Os meus posts ao longo dos anos têm focado essencialmente a confirmação de que a Rússia está a crescer a todos os níveis. Que mantiveram o conhecimento e pessoas capazes de o transmitir a novas gerações. Para mim comprova-se com o que tenho indicado nos vários sectores que tenho referido ao longo dos tempos.
Mas penso que está na altura de começar a olhar com mais atenção a outro país. Os EUA, a super-potência no topo do mundo.
Definitivamente algo não está a correr bem e começa a haver muitos sinais de um declínio anunciado.
Simples, não as possuem e vão ter que investir rios de dinheiro, durante muitos anos. Não as têm, nem têm como se defender delas.
A produção do novo super avião foi suspensa sem data anunciada. Devido a centenas de problemas associados que continuam sem estar resolvidos. Mais rios de dinheiro para gastar.
F-35 Flies With 871 Flaws, Only Two Fewer Than Year Earlier
Lockheed Martin Corp.’s F-35, the fighter jet already being flown by the U.S. and eight allies, remains marred by 871 software and hardware deficiencies that could undercut readiness, missions or maintenance, according to the Pentagon’s testing office.
The Defense Department’s costliest weapons system “continues to carry a large number of deficiencies, many of which were identified prior to” the development and demonstration phase, which ended in April 2018 with 941 flaws, Robert Behler, the director of operational testing...
Porta-aviões
O novo porta-aviões americano, que custou (e ainda está a custar) uma fortuna, não funciona. Estamos a falar da nova geração de porta-aviões americano. Foi entregue à marinha em 2017, mas simplesmente não funciona devido a muitos problemas que impedem a operação com aviões...
America’s Newest Carrier Isn't Very Good at Actually Being a Carrier
USS Gerald R. Ford has gone entire days without the ability to launch and recover aircraft...
...The extreme cost of ships ($13.2 billion), individual aircraft ($117.3 million), and high manpower requirements (4,600 sailors) is forcing many to consider if the aircraft carrier as the Navy currently envisions it is still a viable platform...
Boeing
Bem, a Boeing arranjou mesmo a bonita com o 737. Fechou o ano com o cancelamento de 655 (!!) encomendas. É mau demais. É um prejuízo gigantesco e o modelo está acabado. Vão ter que construir um novo de raiz, não vejo outra forma. E isso vai demorar anos. Muitos. e exige muito dinheiro para investir. E para piorar ainda mais as coisas, tanto a China como a Rússia estão a lançar os seus modelos equivalentes ao 737. Com perto de 1000 encomendas. A Boeing vai deixar de vender a estes 2 países e sabe-se lá quantos mais. A Boeing ficou comprometida seriamente com a sua ambição de vender.
A Boeing entregou cerca de 60% menos aeronaves para clientes em 2020 do que 2019 e teve menos de um terço das entregas da rival Airbus, amargando o menor volume em 43 anos...
...Os pedidos Max cancelados, incluindo aqueles em que os compradores converteram para um modelo diferente, ficaram em 641. Considerando todos os aviões da Boeing, os cancelamentos somaram 655 encomendas.
Há mais sinais de degradação americana, que ficarão para um próximo post. São vários os sectores que estão a colocar em xeque a superpotência(ainda?) actual.
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