terça-feira, 1 de março de 2022

NATO VS Rússia: O Confronto Aproxima-se

 


O ultimato da Rússia lançado em Dezembro não foi levado a sério. Os países Ocidentais duvidaram que a Rússia tivesse a coragem de fazer o que acabou por fazer. 

A Rússia ao entrar na Ucrânia, dá inicio a uma processo com várias implicações.

  • Fim da expansão da NATO.
  • As repúblicas separatistas passam a estar efectivamente protegidas.
  • Aproximação das bases estratégicas americanas.
  • Possibilidade de abrir corredor em direcção a Kalinigrado, deixando este território de estar isolado do resto da Rússia.

A NATO tem-se expandido na direcção da Rússia nas últimas décadas, esta vai começar agora a empurrar na direcção contrária. Ao entrar na Ucrânia, passa a ter acesso directo, juntamente com a Bielorrússia à fronteira polaca e romena.

A Ucrânia por sua vez, caminha para o seu desmenbramento. E vai perder acesso ao Mar Negro, todo o território que tem acesso ao Mar Negro vai de alguma forma ser controlada pela Rússia.

Penso que Zelensky não conseguirá manter a situação muito mais tempo. O país deixou de estar funcional e cada vez mais cidades vão caindo nas mãos dos russos. Zelensky terá que aceitar o que a Rússia lhe impõe. 

Após isso, ficará a questão da limpeza dos grupos para-militares nazis que como indiquei no post anterior, irá ser tratado por destacamentos especiais chechenos.

A Rússia irá posicionar tropas cada vez mais perto da Polónia e Roménia. 

Penso que vão colocar de novo o ultimato, enquanto aumentam a pressão económica.

A Rússia vai forçar os preços energéticos a subir, fazendo uma grande pressão sobre os europeus.

Para a Polónia a pressão aumenta a cada dia que passa. Agora já não só o pipeline que não transporta gás russo para a Europa.

A Polónia está a sentir a vaga de refugiados que ao fim de 5 dias já se contabiliza nas centenas de milhar.

As pessoas não se apercebem da dimensão da Ucrânia. Para um país de mais de 40 milhões, quantos milhões a Polónia se arrisca a receber?

Onde vão ficar eles? Quem paga?

É bom lembrar a reacção da Polónia e muitos países Ocidentais, quando menos de 5 mil refugiados oriundos de zonas de guerra, tentavam aceder via Bielórrussia. A Polónia enviou tropas e começou a colocar barreiras e arame farpado. Isto foi há escassos meses atrás.

Menos de 5 mil refugiados era a estimativa e na altura muito se falava sobre isso, basta por exemplo ver a quantidade de artigos por volta de Novembro do ano passado, no Observador.

Agora, a expectativa de haver no mínimo 1 milhão de refugiados é uma realidade.

A UE tem estado a pagar à Turquia para que estes não deixem passar os refugiados da guerra da Síria.

Bem, agora temos mesmo refugiados dentro da Europa.

O preço que a Europa vai pagar por servir interesses americanos, permitindo que estes usem território europeu para colocação de mísseis, será de um valor simplesmente astronómico.

Os políticos europeus esqueceram-se da sua principal missão. Servir os interesses europeus.

Agora é tarde.

6 comentários:

  1. O facto de terem ido lá acima e terem destruido um satélite não é prenuncio de alguma a acontecer? o que é que o Putin quis dizer com armas baseadas em outros principios fisicos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o abate do satélite foi uma demonstração do que podem fazer, caso chegue a esse extremo. A minha teoria é que foi uma ameaça ao sistema GPS.

      Quanto a armas baseadas em outros princípios físicos, penso que é algo novo, que ainda não foi mostrado, mas que devem estar perto de o anunciar.

      Eliminar
  2. Acho que na questao dos refugiados nao estas a ver bem as coisas. Os Polacos (e mesmo outros povos Europeus) tolerarao mais facilmente 1000 refugiados Ucranianos que 1 refugiado de paises de Medio Oriente/islamico. A diferenca e que o Ucraniano e visto como um irmao, alguem da familia, enquanto o islamico e visto como um inimigo, alguem que depois de ficar num pais Europeu podera comportar-se como um inimigo da sociedade ocidental e esse risco nao existe com Ucranianos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem tolerar 1000 refugiados ucranianos, mas 1 milhão...

      É muita gente e à medida que o tempo passa problemas vão aparecer.

      Eliminar
  3. os europeus estao em processo de negacao e com total lavagem cerebral ...... apenas sintomas de corrupçao e decâdencia...

    ResponderEliminar
  4. Está em Curso Uma Cabala Internacional Contra a Rússia:

    https://toranja-mecanica.blogspot.com/2022/03/esta-em-curso-uma-cabala-internacional.html

    ResponderEliminar