sábado, 30 de novembro de 2024

O Míssil

 


Bom,entramos numa nova fase. Quem pode dizer hoje, que não ouviu falar sobre o míssil? UM apenas. Estamos há dias a ouvir algo sobre O míssil.

E é algo preocupante? Sim, a meu ver é e muito. 


Isto é algo nunca visto. E as imagens percorreram o mundo. Um único míssil, 6 ogivas onde cada ogiva aparentemente lançava 6 "sub-ogivas" e que se deslocam a velocidades hipersónicas até ao seu destino.

Há aqui vários recados com este míssil.

A Rússia está a dominar muito bem a tecnologia hipersónica. Do lado americano ainda andam às voltas com a coisa. Ou seja, nem podem validar os seus sistemas anti-missil contra armas deste género, porque não as têm.

Esta arma, não seria possível a sua existência com o tratado INF, exactamente o tratado abandonado pelos EUA e que eu considero que foi a gota de àgua para os russos. Relembrar em (Os 4 Tratados Do Apocalipse IV). 

E, convém relembrar uma outra coisa. Este tratado foi abandonado em 2019. Em 2019 quem estava ao leme dos EUA era Trump. Que é quem vai entrar novamente em 2025. O que isto significa? Que independentemente do presidente que esteja ao leme dos EUA, os avanços têm sido consistentes ao longo de mais de duas décadas. Afinal, o primeiro tratado a ser abandonado foi em 2001, há 23 anos.

As forças que têm estado a impelir os avanços dos EUA para terem soluções de ataque cada vez mais perto da Rússia, estão bem enraizadas nas estruturas governamentais. Há uma linha dura, há um plano que tem estado a ser seguido, independentemente de quem vai para presidente, independentemente das suas ideias.

Trump anda a prometer uma reviravolta nas estruturas de comando, mas é mais fácil dizer do que fazer. Portanto vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Mas enquanto não se sabe o que os EUA vão ou não fazer, a Rússia está na prática a demonstrar o que vai acontecer na Europa.

A capacidade não nuclear de um único míssil deste modelo, mostra uma grande capacidade destrutiva. Mostra em teoria, porque se começarmos a pensar, não há imagens da sua capacidade de destruição. Não há fotos, não há videos, não há imagens de satélite que para outras coisas aparecem logo, sobre o resultado do ataque.

Mas há muita gente a fazer contas sobre a capacidade destrutiva demonstrada. E é tanta, que só se ouve falar do míssil.

E este míssil assenta que nem uma luva para atacar exactamente o que bem entenderem na Europa. De forma não nuclear e vão dar-se ao luxo de avisar antecipadamente para evitar baixas.

Esta terá que ser uma das demonstrações que terá que ser feita na Ucrânia. Um aviso de um ataque de um só míssil a um alvo. E toda a gente vai ver se são capazes de o fazer ou não. E toda a gente vai ver se os patriots são capazes de o interceptar ou não.

Após esta demonstração, ficará claro para toda a gente que toda a Europa estará desprotegida de um ataque convencional.

E caso falhem as negociações, (não as da Ucrânia que aí nada há a negociar), os mísseis vão começar a voar para destinos europeus.

Candidatos:

Complexos industriais onde se fabrica os storm shadows, Leopards, qualquer estrutura militar que esteja a dar suporte à Ucrânia.

A seguir?

As bases estratégicas americanas na Europa, como tenho repetidamente vindo a falar, caso as negociações falhem.

E se tal acontecer, o que pode a Europa fazer? O que pode a Europa fazer para dar uma resposta convencional à Rússia? Ou a Europa, prefere pedir aos franceses e ingleses para dispararem os seus mísseis nucleares?

E quanto aos americanos? Os americanos vão lançar um ataque nuclear, devido a um ataque convencional em território europeu?


Boa sorte para todos nós.


A Europa está a caminho da sua destruição.


domingo, 17 de novembro de 2024

Mais Um Passo Para O Precipício VIII

 


No meio de tanta coisa a acontecer em simultâneo, algo que considero importante, passa quase despercebido.

No post anterior sobre o tema (Mais Um Passo Para O Precipício VII), foquei a tomada de decisão muito perigosa por parte da Alemanha. A decisão de albergar mísseis americanos.

Agora, temos mais um passo deveras perigoso. 

A abertura da base na Polónia.




Poland Opens Long-Awaited US Missile Base

Polish and American officials on Wednesday opened a US missile base in northern Poland originally intended to defend the West against threats from the Middle East, but now aimed at confronting Russia.

“A US destroyer on Polish soil has become a fact,” Polish Defense Minister Wladyslaw Kosiniak-Kamysz said at the ribbon-cutting ceremony, describing it as “of historical importance for the security of Poland, the United States and NATO.”

First announced in 2009, the project was plagued by delays, and Russia has since emerged as the main security concern for the military alliance’s eastern flank.

Despite NATO stating that the Redzikowo facility and a similar system in Romania are purely defensive, Moscow has frequently labeled it a threat.

The new base “constitutes an advance of US military infrastructure in Europe towards our borders,” Kremlin spokesman Dmitry Peskov told reporters Wednesday...


[Link]


Avançamos a passo firme para que os EUA tenham a capacidade de efectuar um ataque de decapitação. Algo que a Rússia não vai permitir.

A adicionar isto temos o recente telefonema de Scholz a Putin. 



Embora o que esteja a ser dito foi que falaram sobre a Ucrânia, eu suspeito que a conversa teve um tema mais profundo. A recente tomada de decisão da Alemanha permitir a instalação de mísseis americanos no seu território. Algo que deveria ser impensável. Como é que alguém na Alemanha permitiu tal aberração é coisa que penso que iremos descobrir num futuro recente. É nitidamente brincar com o fogo.

Vou continuar a focar este assunto, pois é algo que nos poderá afectar e de forma muito séria. E o caminho que estamos a seguir deixa-me cada vez mais apreensivo.




P.S. Isolamento da Rússia

Como se costuma dizer, uma imagem vale por mil palavras. Deixo duas.



Cimeira dos BRICS em Outubro de 2024



Cimeira Rússia - África em Novembro de 2024


E já tinha feito um post a falar de eventos de envergadura ocorridos na Rússia em 2024 (Guerra Das Cimeiras).

E estão isolados. É imaginar se não estivessem...


P.S Mais aviões

UAC delivers Su-57, Su-35S fighter jets

SU-35


SU-57

The United Aircraft Corporation (UAC) delivered to the Russian Aerospace Forces a batch of Su-57 and Su-35S fighter jets. UAC CEO Vadim Badekha said there would be other batches this year...

[Link]

Não se consegue perceber o número de aviões envolvidos. Mas houve uma entrega anunciada em Setembro e agora uma em Novembro. E a notícia indica que vai haver ainda mais este ano.


P.S Mais navios




Este navio está muito perto de estar concluido. Mais um navio com capacidade de disparar mísseis de cruzeiro.


P.S. Mais ICBM's

Rússia carrega míssil Intercontinental RK Yars em complexo de Kozelsky

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa Russo, mostra o míssil RK Yars sendo instalado em um lançador de silo por meio de uma unidade especial de transporte e carregamento...

[Link]


A Rússia prepara-se para o pós Ucrânia.

Caso as negociações com os EUA falhem.