Nos últimos dias, surgiram várias notícias onde os EUA "descobrem" uma nova fonte de preocupação. Os russos estão a desenvolver armas nucleares no espaço. Uma nova ameaça paira sobre todos nós, sem entrarem em demasiados detalhes sobre a coisa.
A Rússia, aquele país que luta com pás, tanques dos anos 50, sem mísseis e que necessita de roubar máquinas de lavar roupa para obter chips, está a fazer uma coisa destas.
Será que as pessoas não páram um pouco para pensar que há algo ser mal contado sobre a Rússia e as suas capacidades? Que nada disto bate certo?
Mas vamos à questão. Os russos andam a preparar alguma? É claro que estão! Onde está o espanto? Quem é que começou com a coisa? Este é que é o problema. Os americanos tomaram as suas opções. E as consequências estão aí.
Eu escrevi exactamente sobre isto em 2009, o ano em que decidi criar o blogue e que aconselho a ler (Espaço: Bush Abriu A Caixa De Pandora). Terminei esse post com seguinte questão:
...Os EUA abriram as hostilidades no espaço. Quem as irá fechar?
Chamei novamente a atenção da situação no ano passado, no primeiro post (Os 4 Tratados Do Apocalipse), onde disse coisas como:
... a nova doutrina para o espaço que Bush lançou em 2006 era de tal modo agressiva que ditou os planos de resposta da Rússia até aos dias de hoje...
... Os EUA e a Rússia entraram numa nova corrida ao armamento nuclear e o ponto de partida foi o abandono do tratado ABM...
O resultado está à vista. A Rússia, está a contestar a tentativa de domínio do espaço pelos americanos. E de facto já o está a conseguir, mesmo sem recorrer ao nuclear no espaço.
Relativamente à arma que os EUA não entram em detalhes,
Exclusive: Russia attempting to develop nuclear space weapon to destroy satellites with massive energy wave, sources familiar with intel say
Russia is trying to develop a nuclear space weapon that would destroy satellites by creating a massive energy wave when detonated, potentially crippling a vast swath of the commercial and government satellites that the world below depends on to talk on cell phones, pay bills, and surf the internet, according to three sources familiar with US intelligence about the weapon...
...This kind of new weapon — known generally by military space experts as a nuclear EMP — would create a pulse of electromagnetic energy and a flood of highly charged particles that would tear through space to disrupt other satellites winging around Earth...
Suspeito que se estão a referir ao projecto TEM (Transport and Energy Module), um motor nuclear para viagens espaciais. Que a meu ver, faz parte da estratégia para a Rússia avançar para o estabelecimento de uma base na lua.
Agora, claro, se temos um motor nuclear no espaço, também pode gerar energia para um feixe de energia laser, pulso electromagnetico, ou algo tão simples como dotar um satélite com propulsão nuclear, que se possa aproximar de um satélite e dar-lhe um empurrãozinho para a atmosfera, tal como eu referi no (Batalha No Espaço: A Preparação), já existem satélites a preparados para fazer isto, o grande calcanhar de aquiles desta solução é o combustível, que limita as movimentações destes satélites. Mas um dotado com energia nuclear, poderá manobrar completamente à vontade. Por anos.
Este projecto teve início em 2009, curiosamente o ano em que criei o blogue e chamei a atenção para a desastrosa decisão americana de querer dominar o espaço e negar o mesmo aos seus oponentes.
Hoje este projecto já não está no papel. O quanto avançado estará é uma incógnita.
Mas estamos a falar de uma nação com um PIB inferior ao da Itália, atolado em sanções dantescas e a lutar com pás.
Tudo isto é uma fantasia.
Certo...?
P.S: Curiosidades.
As coisas interessantes que vamos descobrindo e que nos fazem pensar.
Um desfile nazi, nos EUA, Tennessee, ontem.
Ainda deverá alguns veteranos vivos que devem estar completamente horrorizados e tristes de como as coisas se estão a transformar...