sábado, 1 de outubro de 2022

Rússia Anexa Portugal

 


É claro que não. Mas vamos olhar por uma perspectiva.

A Ucrânia tem de àrea de 600.000 Km2


E com a assinatura de ontem, sensivelmente 15% do território foi anexado pela Rússia. Ora, 15% de 600.000 Km2 são 90.000 Km2.

E qual a área de Portugal? Sensivelmente 90.000 Km2



Portanto a Rússia, que, como toda a gente sabe pois somos devidamente informados pela imprensa e "especialistas" nas nossas tv's, está sem mísseis desde as primeiras semanas, com tropas subnutridas, que perde milhares e milhares de homens e equipamento a cada mês que passa, humilhados por terem que roubar máquinas de lavar da Ucrânia para poderem sacar os chips para equipar os seus mísseis, debaixo de sanções draconianas e num colapso economico.

O formidável exército ucraniano devidamente treinado e abastecido pelos EUA e a Europa, com Biliões e Biliões de dólares de ajuda todos os meses, conta com material de ponta absolutamente fantástico que arrasa com qualquer russo pendurado em algum tanque ferrugento.

Toda a gente sabe que isto está a correr muito mal, porque os planos que toda a gente sabe quais são, é que isto tudo, seja lá o que tudo seja, era para estar resolvido em meia dúzia de dias. E portanto a cada dia que passa a mais, a conclusão óbvia é que os russos estão completamente lixados.

Nós não. Mas eles estão.

E a prova é que eles neste tempo "só" conquistaram Portugal. um terrenozito ali meio perdido no Continente Europeu.

E fizeram-no nos meses bons. Pura sorte. Agora que vamos entrar no Inverno é que os russos vão ver como elas mordem.

Toda a gente sabe que isto tá tudo a correr mal aos russos.

Imaginem se estivesse a correr bem.




P.S. Quanto a uma outra perspectiva veiculada pela nossa imprensa Ocidental, a da mobilização na Rússia. Todos nós podemos fazer exercícios de perspectivas e chegar à conclusão deles utilizando as mesmas regras.

As notícias saiem em catadupa e tenho visto notícias que falam em mais de 200.000 russos a fugir atravessando as fronteiras como podem.

Um reparo: As fronteiras estão abertas e a Rússia está a deixar ir quem não se quer apresentar? Podia de facto não ser assim. Nos tempos da URSS não seria de certeza. Quando fizerem uma mobilização na Europa será que também vai ser assim? vão deixar sair quem quiser? interrogo-me...

Seja como for. 200, 300 mil num país de 140 milhões é representativo sobre o que os russos estão a fazer no que respeita à mobilização? quantos russos estão a responder ao chamamento? quantos russos se apresentam considerando ser esse o seu dever? Pelos vistos não interessam.

Vamos então fazer o seguinte raciocínio:

Se para um país de 140 milhões, 200 mil representam o que todos estão a fazer, para um país como um nosso de apenas de 10 milhões precisariamos apenas de uns 14 mil para chegarmos à mesma conclusão sobre o que os portugueses fariam.

Vamos então fazer outro paralelismo:

Milhares levam arco-íris pelas ruas de Lisboa em marcha de orgulho LGBTI+

Organização afirma que 50 mil pessoas participaram neste sábado na Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, reivindicando mais direitos e o fim da discriminação contra pessoas lésbicas, gay, bissexuais, transgénero, intersexo e outras minorias sexuais...

[Link]

Passámos e com menção honrosa a fasquia dos 14 mil necessários para se chegar à conclusão de como está o pais todo. Um arco-íris de ponta a ponta.

E só por isto estamos safos de sermos invadidos pelos russos. Porque a última alteração da constituição russa, diz que não querem nada com pessoal colorido.

Sem comentários:

Enviar um comentário